Polícia prende líder de facção em maternidade; expulsava e intimidava moradores
28/11/2025 - 12:44Diego Fernandes, apelidado de “Rouba a Cena”, foi detido em uma maternidade no bairro Dirceu Arcoverde, na zona Sudeste da capital.
Um sargento da Polícia Militar do Piauí, identificado como José Audi Silva, de 57 anos, foi morto a tiros de arma de fogo na madrugada desta segunda-feira (08), no bairro Parque Brasil III, na zona Norte de Teresina. O Sargento Audi, estava lotado na 4ª Cia do Batalhão de Guardas. Ele deixa esposa e filhos.
Ele foi alvejado perto da casa onde morava e morreu ainda no local do crime. Não há informações sobre a dinâmica do caso e nem sobre os autores. Testemunhas apontaram que ouviram o barulho de motocicleta e, em seguida, os disparos. Quando saíram na rua, encontraram a vítima morta. A motocicleta do policial estava próximo ao corpo.
À TV Antena 10, o coronel Jacks Galvão afirmou que ainda não poderia dar maior detalhes e a motivação será apurada. Ele destacou que a corporação está de luto. O A10+ apurou que ele era lotado na Secretaria de Justiça do Piauí.
A PM foi acionada e isolou a área para os trabalhos da Perícia Criminal. Posteriormente, o corpo foi recolhido pelo Instituto de Medicina Legal (IML) para os devidos procedimentos legais. O caso segue sob investigação.
A Polícia Militar do Piauí lamenta a morte do 1° sargento José Audi Silva, de 57 anos, ocorrida na madrugada desta segunda-feira (08), na zona Norte de Teresina. O policial prestou relevantes serviços à Polícia Militar em 34 anos de corporação. O Sargento Audi, estava lotado na 4ª Cia do Batalhão de Guardas. Ele deixa esposa e filhos.
O Comando-Geral da Polícia Militar do Piauí manifesta suas condolências pelo falecimento do policial e expressa solidariedade aos familiares, amigos e colegas de farda. Equipes do Centro de Assistência Integrada à Saúde (CAIS) e do Plano de Assistência Funerária (PLANAF) da PMPI prestam assistência para a família.
Neste momento, informamos ainda que todas as providências ao alcance das instituições de segurança pública estão sendo adotadas e empenhadas, principalmente no sentido do esclarecimento dos fatos, para identificação e prisão dos responsáveis. E que assim a justiça prevaleça sempre.
Fonte: Portal A10+