
Oeiras registra 13 casos de COVID-19 na última semana; paciente internado já recebeu alta
26/08/2025 - 15:49Boletim epidemiológico detalha resultados de testagem no Laboratório Municipal, Hospital Regional e UPA
 Hoje em dia, existem mais de 60 pÃlulas anticoncepcionais disponÃveis no mercado, com diferentes tipos e dosagens hormonais. Quanto mais baixa for a dose, menor a chance de sofrer com os temÃveis efeitos colaterais. Além de pÃlulas, existem outras formas de evitar a gravidez, diz a médica.
Â
Hoje, além de opções tradicionais como pÃlula, DIU e diafragma, existem outras – especialmente recomendadas para quem vive esquecendo de tomar o comprimido, por exemplo – como implante subcutâneo, adesivo e anel vaginal, capazes de liberar hormônio gradualmente durante todo o mês. É preciso entender que para cada mulher há um método adequado, explica a ginecologista e obstetra Silvia El Faro, de São Paulo.
Analise todos e veja o que mais se enquadra ao seu perfil. Levando em conta a idade, as condições de saúde e o estilo de vida sexual, entre outros fatores, o profissional ajudará na decisão. É bom lembrar ainda que contraceptivo hormonal não evita doenças sexualmente transmissÃveis, como aids, sÃfilis e herpes genital. Portanto, faça sexo seguro e, na dúvida, use também a camisinha, alerta a ginecologista.
Saiba mais sobre:Â como evitar gravidez
Â