
Após 17 dias internada, jornalista Eli Lopes deixa hospital em Teresina
14/02/2025 - 11:57Eli Lopes recebeu alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (14)
 O frio mês de junho foi caloroso com o SBT em termos de ibope: graças às baixas temperaturas que mantêm mais gente dentro de casa, a emissora teve pequeno, mas eficiente aumento de ibope. A audiência cresceu nas manhãs e tardes, o que levou o SBT a fechar com 15% de audiência a mais que junho do ano passado (5,3 x 4,6 pontos em 2010). Cada ponto vale por 58 mil casas sintonizadas na Grande São Paulo.
Foi o melhor junho da emissora desde 2008, quando a emissora obteve 5,8 pontos. Números exclusivos obtidos pela reportagem apontam que, enquanto a Record parou de crescer em abril (6 pontos), o SBT passou desde então de 4,9 para 5,3 pontos. Parece muito pouco, mas na disputa pelo telespectador cada décimo é valioso.
Exemplo: se o SBT obtiver somente mais 0,2 décimos de ibope durante o dia, seja em qual for a faixa horária, a emissora voltaria a empatar tecnicamente com a Record, na casa dos 6 pontos.
O escândalo que abalou o Grupo Silvio Santos no final do ano passado, aparentemente, não teve qualquer efeito na percepção do telespectador. Na média semestral, 2011 está sendo para o SBT melhor (4%) que o ano passado em termos de audiência. Na comparação com o semestre anterior o incremento é ainda maior, de 6%.
Na comparação de modelos econômicos de gestão, o SBT é muito mais barato que a Record, administrada pela Igreja Universal. A igreja repassou à Record no ano passado R$ 480 milhões, pela compra das madrugadas. O SBT não vende seus horários (até hoje). A Record por sua vez investiu supostamente centenas de milhões de reais em internet nos últimos dois anos, enquanto o SBT ainda gasta bem mais modestamente na rede.