Esporte
Scolari diz que times grandes são favoritos, mas têm que jogar bola
Por: Da Redação em 18/04/2011 - 10:03
Diferentemente do que afirmou o técnico Tite, do Corinthians, na semana passada, de que vai dar merda nas quartas de final do Campeonato Paulista para um dos grandes de São Paulo, o técnico Luiz Felipe Scolari crê no favoritismo de Palmeiras, Corinthians, Santos e São Paulo no torneio. Mas faz ressalvas.
"[Os times grandes] são favoritos. Mas tem que jogar bola e bem, senão ficam pelo caminho", declarou Scolari.
Perguntado se seria possÃvel apostar na passagem para as semifinais, o treinador foi mais cauteloso. "Pode apostar. Mas como toda aposta, pode sair furada", disse.
Sobre a primeira fase do torneio, Scolari disse que ela teve a sua importância. A maior delas foi a de conhecer como os adversários jogam.
O técnico também disse que até quinta-feira, o único assunto será o Santo André, adversário da Copa do Brasil. Na partida de ida o Palmeiras venceu por 2 a 1. Com isso, pode perder o segundo jogo por até 1 a 0.
O treinador também falou que o meia Valdivia, que foi poupado na derrota para a Ponte Preta por 2 a 1 ontem, não deverá ser problema para o jogo decisivo. Por outro lado, o meia Lincoln não tem presença garantida.
Scolari também aproveitou para dizer que a possibilidade de Kleber e Wellington Paulista atuarem juntos, pelo menos nesse primeiro momento, é remota.
"O Wellington Paulista é um 9 que veio jogar a Copa do Brasil na medida em que nós entendermos que podemos colocar dois centroavantes. Temos que mudar a meia cancha, porque jogando com dois centroavantes, nós vamos dar um espaço no meio de campo que não damos hoje", finalizou o treinador palmeirense.