Durante o mutirão, foram abordados temas como a importância e os benefícios da formalização
O Sebrae, em parceria com a Sala do Empreendedor, promoveu nesta sexta-feira, 30 de agosto, um mutirão da formalização em Colônia do Piauí. O evento, realizado na sede do CRAS, foi direcionado aos empreendedores locais, oferecendo a eles a oportunidade de esclarecer dúvidas e obter informações sobre o processo de formalização como Microempreendedor Individual (MEI).
Durante o mutirão, foram abordados temas como a importância e os benefícios da formalização, quem pode se formalizar como MEI, os tipos de crédito disponíveis para microempreendedores individuais e informações sobre direitos previdenciários. O principal objetivo do evento foi facilitar o acesso à formalização e esclarecer todas as dúvidas dos participantes, contribuindo para o desenvolvimento dos negócios locais.
O evento contou com a participação de renomados profissionais, incluindo Marina Vieira Gomes, Contadora e Consultora do Sebrae, Especialista Tributária e Professora Mestranda da Faculdade Uninassau Teresina; Helder Freitas Costa, Gerente da Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial do Sebrae; Kleber Rego, Coordenador Regional do Banco do Nordeste; e Luciano Ribeiro, Agente Territorial do Sebrae.
Maura Sepúlvida, coordenadora da Sala do Empreendedor em Colônia do Piauí, destacou a importância do mutirão, ressaltando o impacto positivo para os participantes: “Este evento foi uma oportunidade única para os empreendedores locais se formalizarem e terem acesso a informações essenciais para o crescimento de seus negócios. Estivemos aqui para apoiar e orientar cada um deles nesse processo, garantindo que saíssem daqui mais preparados para enfrentar os desafios do mercado e aproveitar as oportunidades que a formalização oferece. Nosso objetivo é fortalecer o empreendedorismo na nossa região e contribuir para o desenvolvimento econômico local.”
O mutirão da formalização reafirmou o compromisso do Sebrae e da Sala do Empreendedor com o fortalecimento do empreendedorismo local, oferecendo suporte e informações vitais para quem deseja formalizar seu negócio e crescer de forma sustentável.