
Oeiras realiza solenidade alusiva ao Dia da Independência do Brasil
07/09/2025 - 17:50Evento ocorreu em frente ao prédio da Prefeitura e reuniu autoridades, instituições e grupos culturais
 Na manhã desta quinta-feira, o prédio Secretária Estadual de Educação (SEDUC) foi alvo de operação da PolÃcia Federal. Durante a ação, nenhum funcionário pode entrar no recinto.
Os agentes revistaram diversas salas do prédio em buscas de documentos e arquivos. Não foram revelados o que procuravam em especÃfico, mas informações preliminares afirmam que eles buscavam documentos de contratos irregulares realizados pela secretaria. O superintendente de ensino da Seduc, Carlos Alberto Pereira, foi um dos primeiros a ser retirado das salas, mas não se pronunciou sobre o assunto.
A assessoria da PF informou que às 11h da manhã de hoje realizará uma coletiva disponibilizando maiores detalhes sobre a operação.
Confira a nota da PolÃcia Federal na Ãntegra:
Na manhã desta quinta-feira (02/08), o chefe do Setor de Comunicação da Superintendência da PolÃcia Federal (PF) no PiauÃ, Luiz Carlos Fontenele, informou que a corporação deflagou uma operação no Estado para o cumprimento de mandados de buscas e apreensão. A operação é realizada em Teresina, no interior do Piauà e no Maranhão.
De acordo com informações, os delegados concederão entrevista coletiva às 11h, na sede da Superintendência Regional, na Ladeira do Uruguai, na zona Leste de Teresina.
Agentes e viaturas da PolÃcia Federal estão na sede da Secretaria Estadual de Educação, cumprindo mandados de busca e apreensão de material e documentos.