Geral
Secretaria de Indústria e Comércio orienta barraqueiros que trabalharão no Carnaval
Por: Da Redação em 27/02/2014 - 18:50
A organização do Carnaval 2014, realizado pela Prefeitura Municipal de Oeiras, envolve algumas Secretarias Municipais. A realização do evento é de responsabilidade da Secretaria de Cultura e Turismo e Juventude, já a parte que envolve as barracas para a comercialização de comidas e bebidas é de inteira responsabilidade da Secretaria de Indústria e Comércio. Essas barracas estão dispostas na Praça de Eventos e na Praça do Coreto.

Nos dias que antecede o evento e, pensando num carnaval organizado e de responsabilidade, a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio realizou reunião com todos os barraqueiros, juntamente com a Vigilância Sanitária, oportunidade em que foram repassadas algumas informações por parte da SEMIC, pela Secretária Carla Martins, que envolve o material utilizado para consumo do folião, que deverá ser todo descartável e a bebida expressamente proibida em material de vidro e outras orientações.
Já a Dra. Lívia Rêgo, repassou todas as dicas da Vigilância Sanitária, para que o folião consuma alimentos saudáveis e tenham a segurança ao adquirir qualquer produto comercializado naquele espaço.

Ainda pensando na organização, fator determinante para o sucesso do evento, a SEMIC realizou na manhã desta quinta-feira, sorteio entre as pessoas que trabalharão nas barracas da Prefeitura, cedidas para o evento, da localização dessas barracas, uma forma democrática de fazer com que não haja insatisfação por parte de qualquer pessoa. As barracas que estão dispostas na Praça do Coreto, são de propriedade de cada barraqueiro, tendo em vista a Prefeitura não dispor, ainda, de número suficiente de barracas para acomodar a todos.

Para a Secretária Carla Martins, cada evento em que o poder público municipal está envolvido, notamos a olhos nus que há uma evolução em todos os aspectos, desde a qualidade no atendimento, qualidade do produto exposto como na satisfação das pessoas que estão trabalhando.
Vale ressaltar que todos os barraqueiros são devidamente cadastrados na SEMIC.

