
Audiência Pública discutirá políticas de proteção animal em Oeiras
06/05/2025 - 20:30Evento será realizado no plenário da Câmara Municipal e é aberto à participação da comunidade
Ninguem ainda convocado para o secretariado do novo governo.
O governador Wilson Martins declarou na manhã desta sexta (12) que ainda não há nenhum convite oficial para composição de seu novo secretariado, mas admitiu que está fazendo sondagens internas. Ele voltou a declarar que secretarias e órgãos com mesma função serão fundidos, como parte da reforma administrativa.
“Ninguém até agora foi convidado para fazer parte do governo. Só estamos fazendo sondagem neste quebra-cabeças, mas sem agonia”, pontuou.
Martins disse que a intenção é diminuir bastante as despesas, mas sem que haja perda social e que a prestação de serviços não será prejudicada. “A reforma administrativa está rabiscada. Uma consultoria está fechando todas as mudanças que o Estado irá passar. A ideia é encaminhar o mais rapidamente possível para a Assembleia”, declarou.
O governador disse também que ao escolher um secretário, optará primeiro por aquele que for competente, tenha a confiança da população, credibilidade e por último a indicação política. “Levarei em conta o compromisso que fiz na campanha que será adequado às reivindicações da base aliada. Indicação política não irá interferir na indicação do secretariado”, garantiu.