
Rafael Fonteles participa da comemoração dos 190 anos da Assembleia Legislativa do Piauí em Oeiras
05/05/2025 - 12:53Na sessão solene, 16 personalidades foram homenageadas com a Medalha do Mérito Legislativo
O economista Avelino Neiva colocou o cargo de secretário de Transportes à disposição do governador Wilson Martins. No último encontro havido entre os dois, no meio da semana passada, houve alteração no tom da conversa e o secretário chegou a dizer que Wilson Martins ficasse a vontade sobre o cargo. “Eu estou à vontade”, disse o governador, encerrando a áspera conversa.
Pessoas próximas informaram que Neiva estaria em tratamento de saúde, em São Paulo. Seu telefone celular não estava ligado na tarde de ontem. Antes da conversa da última semana, Avelino Neiva, por duas vezes, chegou a pedir exoneração. Diante de cobranças do governador Wilson Martins, ele dizia para Wilson ficar à vontade e, nessas ocasiões, Wilson sempre respondia: “Eu estou sempre à vontade”.
Amigos de Avelino chegam a confidenciar que ele já havia dito que estava arrependido de ter reivindicado a Secretaria de Transportes no segundo governo, por ter encontrado coisas que merecem investigação.
Nas reuniões de avaliação todas as segundas-feiras, invariavelmente, os demais participantes assistiam diálogos alterados entre o governador e Avelino Neiva que lhe cobrava ações na Setrans e ele chegava a dizer ao governador que não reiniciaria as obras porque esperava pelo resultado da auditoria que mandara realizar.
Se há suspeitas de Avelino Neiva sobre obras realizadas nas gestões petistas, ele nunca revelou publicamente.
Neiva chegou a negar que tenha recebido pitos do governador numa dessas reuniões. Ele disse que o diálogo pouco convencional que teve foi com o secretário de Planejamento, Sérgio Miranda.