
8ª GRE se destaca na 4ª edição do Prêmio Alfa-10 durante evento do Pacto pela Educação 2025
01/05/2025 - 08:30Três escolas da região são reconhecidas por resultados expressivos no IDEPI-Alfa
A Secretaria Estadual de Educação e Cultura abriu no último dia 17 de outubro, as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para contratação, por tempo determinado, de Coordenadores de turmas e Alfabetizadores do Programa Brasil Alfabetizado para Etapa 2011.
O processo seletivo abre vagas para todos os 224 municÃpios do PiauÃ, que pretendem ministrar aulas no ano de 2012. A seleção para os cargos será feita através de análise de currÃculo e entrevista, ambos de caráter classificatório.
Para se inscrever, o candidato deverá comparecer na Gerência Regional de Educação (GRE), a qual está jurisdicionado o municÃpio em que reside o candidato – conforme Anexo I do edital - e apresentar os seguintes documentos:
- Formulário de inscrição devidamente preenchido;
- Cópia da carteira de identidade e do CPF;
- Cópia do comprovante de matrÃcula (caso estude na UESPI /UFPI)
- Cópia do comprovante de escolaridade;
- Declaração comprovando experiência em alfabetização e educação de adultos, emitida por órgão competente;
- CurrÃculo comprovado;
- Declaração de disponibilidade de carga horária de, no mÃnimo, 20 horas semanais, quando tratar-se de candidato que trabalhe em outro cargo, como professor junto ao Estado ou MunicÃpio; e
- Cópia do certificado em informática e/ ou declaração comprovando sua experiência (para o coordenador).
Caso já tenha atuado no Programa, o candidato deverá anexar o parecer do Supervisor da GRE.
A atuação é volutária e os Alfabetizadores e Coordenadores de Turmas não possuirão qualquer vÃnculo empregatÃcio com a SEDUC. Porém, serão concedidas bolsas no âmbito do Programa Brasil Alfabetizado nos valores de R$ 250 para alfabetizador e R$ 500 para coordenador. O programa de alfabetização tem duração de 8 meses, com uma carga horária de 320 horas/aula.