
8ª GRE se destaca na 4ª edição do Prêmio Alfa-10 durante evento do Pacto pela Educação 2025
01/05/2025 - 08:30Três escolas da região são reconhecidas por resultados expressivos no IDEPI-Alfa
Teve inÃcio na última segunda-feira, 23 de abril, a formação inicial de educadores do Programa Nacional de Inclusão de Jovens PROJOVEM URBANO, na sede da 8ªGRE. O curso que tem duração de 12 dias e carga horária de 96h/a, acontece até o dia 04/05 de 2012 e contempla 11 municÃpios.
Os professores irão atuar no programa nos municÃpios de Oeiras, Colônia do PiauÃ, Santa Cruz do PiauÃ, Canto do Buriti e São João do PiauÃ.
Bruno Santos Lima, Assessor Técnico da Coordenação Estadual do Projovem Urbano afirma que " a expectativa é de um aprendizado a mais, e que todos os professores estão empenhados em ajudar nas matrÃculas, não só em Oeiras como em outros municÃpios."
O ProJovem Urbano destina-se a promover a inclusão social dos jovens brasileiros de 18 a 29 anos que, apesar de alfabetizados, não concluÃram o ensino fundamental, buscando sua re-inserção na escola e no mundo do trabalho, de modo a propiciar-lhes oportunidades de desenvolvimento humano e exercÃcio efetivo da cidadania.
O Programa tem como finalidade proporcionar formação integral aos jovens, por meio de uma efetiva associação entre a formação básica, para elevação da escolaridade, tendo em vista a conclusão do ensino fundamental; a Qualificação Profissional, com certificação de formação inicial; e a Participação Cidadã, com a promoção de experiência de atuação social na comunidade. Com duração de 18 meses, o programa oferece ainda um auxÃlio mensal.
Estavam presentes na solenidade de Abertura do curso de formação o prefeito Portela Sobrinho, o vereador Letiano, a coordenadora de administração e finanças, Sandra Torres, a coordenadora de ensino e aprendizagem Maria Suany, dentre outros.