
Arena Capital sedia finais do 1º Inter Bairro Society com presença de torcidas e shows
31/07/2025 - 11:21Campeões serão conhecidos nesta sexta; programação inclui três jogos decisivos e apresentações musicais
A Zona de Convergência Intertropical (ZCI) vai continuar provocando chuvas fortes e elevados acumulados em diversas áreas do Nordeste, inclusive no Piauí. As informações são do Instituto Somar de Meteorologia, ontem.
Segundo os meteorologistas do Somar, na semana passada o município de Piripiri, a 180 quilômetros ao Norte de Teresina, registrou a maior chuva do Brasil, com um volume de 112 milímetros, o que corresponde a 53% da média de abril na cidade. Somando o acumulado do mês o valor chega a 542,2 milímetros, duas vezes e meia a chuva normal para o mês.
PREVISÕES - Para a região Norte do Piauí, as previsões indicam que as chuvas mais fortes deverão ocorrer hoje. Em Campo Maior, por exemplo, há previsão de chuva em torno de 68 milímetros; em Piripiri, no mesmo dia, deverá chover 31 milímetros.
Também hoje, Barras deverá registrar chuva de 53 milímetros. Em Piracuruca, a previsão é de chuva de 21 milímetros, em Pedro II, 26 milímetros e em Parnaíba, 15. Na praia da Pedra do Sal, as ondas podem chegar a 1,5 metros.
Para a região Sul do Piauí, onde normalmente o inverno já estaria em seu final, a semana também será de chuvas fortes. Entre terça-feira e domingo, as precipitações podem ultrapassar os 80 milímetros. Em Ribeiro Gonçalves, a previsão é de chuva de 19 milímetros na terça-feira, e em Corrente, de 44 milímetros na quinta-feira.
De acordo com o Instituto Somar de Meteorologia, esta semana também será de chuvas na região do Semiárido piauiense, a mais seca do Estado. Em Picos, por exemplo, as precipitações vão variar entre 17 e 46 milímetros. Em São João do Piauí, e São Raimundo Nonato, as precipitações podem chegar a 84 milímetros no meio da semana. Em Paulistana, chove durante a semana entre 14 e 38 milímetros
Diário do Povo