
Mais de 60 mil eleitores do Piauà podem ter tÃtulo cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o paÃs, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
Aconteceu nesta quinta-feira (28), na União ArtÃstica de Oeiras, o Seminário: dignidade da vida humana, como projeção de meta pré-estabelecida no Fórum Social realizado no ano de 2010, no ginásio Santaninha. O seminário notabilizou diretrizes e ações a serem priorizadas para intensificar o combate ao uso de drogas na região de Oeiras, bem como apontou atitudes viáveis no processo de reabilitação e ressocialização de dependentes quÃmicos.
Contando com a participação de vários órgãos públicos, municipais e estaduais; entidades católicas e da sociedade organizada, o Seminário teve como sustentáculo de condução duas instituições representativas que atuam no âmbito operacional de resgatar de um mundo degradado viciados em substâncias quÃmicas e inseri-los novamente no convÃvio social: A Fazenda da Paz, que criou em Oeiras um Conselho de Segurança para atuar no combate as drogas e o Programa Amor Exigente, já presente em todos os estados da federação e agora constituÃdo também em Oeiras.
Com as mãos dadas, através de convênio, a Fundação Dom Edilberto e o Governo do Estado, tendo também à disposição a Prefeitura de Oeiras, formando assim uma unidade tripartite, projetaram ações e a instalação de uma instituição, semelhante à Fazenda da Esperança, porém, com nome ainda indefinido.
Dentre as participações da sociedade no Seminário, destaca-se a do grupo de hip hop do bairro Jureminha, por conviver no cerne e um dos principais focos de proliferação de uso de drogas da cidade e hastear a bandeira contra as dragas, apresentando como válvula de escape a consciência artÃstica.
Por Edilberto Vilanova