
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
O senador João Alberto (PMDB-MA) foi eleito nesta quarta-feira (27) presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado, que terá como vice-presidente o senador Jayme Campos (DEM-MT). Os dois nomes foram indicados por consenso partidário. João Alberto recebeu 14 votos, e Jayme Campos, 13. O mandato no conselho é de dois anos.
Já os piauienses Wellington Dias (PT), João Vicente Claudino (PTB) e Ciro Nogueira (PP) foram escolhidos para serem parte integrante no Conselho de Ética do Senado.
Depois de eleito presidente do Conselho de Ética, João Alberto afirmou que vai procurar manter uma postura de credibilidade e de confiança no colegiado. Ele informou que vai verificar a pauta atual do conselho para marcar a primeira reunião destinada a análise de processos.
"Presidir o Conselho é cortar na nossa própria carne. Nos momentos mais difíceis, temos que julgar nossos colegas. Mas, com muito equilíbrio e colaboração de todos os senadores, faremos aqui o melhor para o Senado e para o Brasil" afirmou João Alberto.