Geral
SENAI amplia atendimento em cursos de Motocicletas
Por: Da Redação em 12/03/2014 - 12:07
Os cursos são oferecidos tanto na capital, em unidades fixas ou em cidades do interior do Estado através de unidades móveis
Por ser muito menor que um carro, muitos preferem utilizar a moto como meio de transporte em grandes cidades, além de ter um custo bem abaixo se comparado com carros lançados no mesmo ano que as motocicletas.
No Piauí a cada dia cresce o número de vendas de motocicletas, com isso também aumenta a procura por assistência e é ai que um bom curso qualificado é chave para o sucesso. E nada melhor que uma grande instituição como o SENAI para passar um curso de mecânica para motos aos interessados.
Os cursos oferecidos pelo SENAI não são apenas para quem quer aprender e se tornar um mecânico na área, mas também é voltado para aqueles que desejam colocar o seu próprio empreendimento como uma oficina, uma recenda ou apenas para aqueles que querem estar por dentro do que acontece dentro de uma motocicleta.
Somente no ano passado para o início deste, centenas de alunos foram ou estão sendo qualificados nessa área em diversas cidades do Piauí. Os cursos são oferecidos tanto na capital, em unidades fixas ou em cidades do interior do Estado através de unidades móveis. Nestes primeiros meses de 2014 o SENAI conta com turmas em Teresina, Piripiri, Parnaíba, Brasileira, Alvorada do Gurguéia, Batalha e Buriti dos Lopes.
O Curso é composto de 300 horas para capacitar o aluno a lidar com a mecânica da moto seguindo normas e procedimentos técnicos com total segurança. A programação do curso inclui fundamentos de mecânica automotiva, controle dimensional aplicada à automotiva, sistemas mecânicos de motocicletas e fundamentos de eletricidade, entre outras atividades.
“Com este curso o aluno participa como elemento ativo no desenvolvimento tecnológico do segmento industrial do Estado do Piauí, através da capacitação de seres humanos para atuarem na área automotiva em atendimento às demandas do mercado de trabalho”, explica o diretor regional do SENAI do Piauí, Ewerton Negri Pinheiro.