
Últimos dias de Abril deverão ser chuvosos no PiauÃ, alerta Defesa Civil
23/04/2025 - 11:07Neste ano, o inverno piauiense foi marcado por chuvas irregulares e abaixo da média histórica
O tema qualificação profissional tem sido cada vez mais discutido, quando se trata do mercado de trabalho. Colaboradores capacitados tem mais oportunidades para obter melhorias profissionais ou mudar de empresa. Além disso, se qualificar pode ser o primeiro passo para garantir o primeiro emprego formal.
Com essa visão, a Diretoria Regional do Serviço Nacional da Indústria – SENAI-PI, o Sindicato da Indústria da Construção Civil de Teresina – SINDUSCON-THE, e a Construtora Boavista firmaram convênio para capacitar trabalhadores. Na última quarta-feira (23) uma turma de 21pessoas concluiu o curso de Pedreiro e uma Especialização em Azulejista.
O formando Francisco Rodrigues considera que participar do curso foi muito importante para sua profissão. “Já trabalhava há alguns anos na área, mas não tinha qualificação. Agora estou preparado para esse e outros trabalhos”, afirma.
O convênio oferta cursos como Pedreiro, Pedreiro de Acabamento e Revestimento, Pintor de Imóveis, Montador de Esquadrias, entre outros. A formação nessas áreas é bastante positiva, uma vez que há uma grande demanda por trabalhadores da construção civil.
Heline Melo, gerente do Centro de Tecnologia da Cerâmica (CTC) “Wildson Gonçalves”, explica que os números do convênio são bastante positivos. “Já registramos 355 matrículas em 20 turmas de vários cursos”, relata.
Estiveram presentes a formatura do curso de Pedreiro o vice-presidente da FIEPI, Francisco de Sousa Neto, o diretor regional do SENAI-PI, Ewerton Negri, o diretor-presidente da Construtora Boa Vista, Francisco Reinaldo Sampaio e familiares dos formandos.
Veja álbum