
Homem condenado por homicídio em São Paulo é preso pela PRF em Picos
25/04/2025 - 16:44Mandado de prisão preventiva estava em aberto desde 2005; acusado foi localizado enquanto vendia lanches no bairro Junco
O filme “Senhora dos Remédios”, a primeira produção cinematográfica do grupo teatral Projeto Bar Cultural corre o risco de não estrear no prazo previsto. O fato lamentável e que atentou contra a produção artística picoense se deu através de um roubo.
Todo o material áudio-visual captado para a produção da obra foi levado por bandidos que abordaram o diretor do longa Flávio Guedes. O fato ocorreu em Teresina, recentemente, mas só agora a história tornou-se pública.
De acordo com informações apuradas junto a produção do grupo de teatro, responsável pelo filme, o conteúdo já editado do longa cuja cenas foram rodas no Maranhão e no Piauí estava concluído e pronto.
O material, armazenado em um notebook (usado para a edição e montagem das cenas) e 5 pen-drives foi levado por assaltantes. Informações também dão conta de que algumas cenas, restantes, guardadas, mas insuficientes para contar toda a história proposta no roteiro original do longa.
Há informações inclusive que a equipe de produção tem se mobilizado para recuperar a fita e não prejudicar a estreia do filme.
Jesualdo Alves, que atua e também participou da produção do filme. Jesualdo relatou que de fato, houve um incidente envolvendo o roubo do conteúdo do filme.
Assaltantes abordaram o diretor Flávio Guedes e levaram uma mochila contendo o material. Segundo Gesualdo, houve uma tentativa de negociação através de telefone com os bandidos que levaram o equipamento.
“O Flávio até falou em algumas rádios lá em Teresina pedindo para quem tiver encontrado o material, que devolvesse. Daí alguém entrou em contato com ele, marcou por 3 vezes o local para o pen-drive. Ontem a tarde, ele conseguiu, mas um dos pen drives estava vazio e outro tinha apenas duas cenas.”
Jesualdo ainda informou que o diretor Flávio Guedes procurou uma empresa de informática em Picos para tentar reaver os arquivos digitais que contem as cenas, armazenadas no pen-drive.
“Há chances de que os arquivos sejam recuperados em uma ou duas semanas. Nós estamos torcendo para que tudo dê certo”, explicou.
Ele lamentou profundamente o fato e uma nova data será marcada para a estreia do filme “Senhora dos Remédios”.