Violência: Mulher é morta a facadas pelo marido em Canavieira
30/03/2018 - 12:34Eliane Rodrigues foi morta pelo companheiro em Canavieira, Piaui.
Com o inicio da administração de Canavieira , em 01 de janeiro de 1993 , as principias ruas da cidade começaram a ganhar nomes e isso foi importante não só para a orientação das pessoas como também uma grande oportunidade de homenagear muitos filhos da terra, gente que foi importante para a nossa história como: Pedro Fonseca, Dorotéia, Manoel Rosado, José Alves, Cesário Tomaz, Augusto, Vitalino de Sousa, Clemente de Sousa, Joaquim Francisco, Raimunda Mota, como também nomes de famosos polÃticos e data comemorativas : Petrônio Portela, Tancredo Neves, Airton Senna, 1º de maio, 21 de abril entre outros.
Em meados da administração de 1997 a 2000 , um projeto de ampliação colocou placas identificando cada rua e fazendo a numeração, definitivamente criava –se uma identidade, um endereço ,uma localização. Com o passar dos tempos esse projeto não recebeu mais nenhuma ampliação e hoje com o processo de crescimento da população outras ruas vão se criando e é possÃvel se conviver com ruas sem denominação. Em conversas com moradores é um verdadeiro problema na hora de informar para alguém onde moras. Para alguns órgão é rua sem denominação, outros travessas, beco, Rua Projetada , Rua e dá um numero, exemplo 9, 10 e por aà vai. Hoje estive passando por uma rua que cresce ao lado da Rua Bertolinio Rocha, com várias residências, toda estrutura energia, água e calçamento mais não possui um nome, o mesmo acontece com outra rua que se inicia no final da Vitalino de Sousa em direção a Avenida Airton Senna ninguém sabe sua denominação .
A ação de criar um documento de indicação junto a Câmara para que pudessem avaliar e aprovar acabaria com esse problema de falta de localização e abria espaço para homenagear varias outras pessoas merecedoras de tal homenagem em Canavieira. Lembrando por alto neste momento:Antonio Manoel da Silva , Manoel Barbosa Cruz, Seu Belim, Dona Antonia do Lico,Antonia Castro, Manoel Gonçalves, Delço Benvindo, Maria do Rosario ( Ricô), Abdon Teles, Benedito Mota,Aurino Brito entre inúmeras outras pessoas.