
Piauà se destaca nacionalmente na presença e resistência da população quilombola
10/05/2025 - 10:01Esse grupo representa 0,97% da população total do estado, evidenciando sua relevância social
Com a expectativa de atrair os trabalhadores da construção e seus familiares, iniciaram os preparativos para a edição 2013 do Dia Nacional da Construção Social, que será realizado no dia 17 de agosto, no Clube do Marquês, em Teresina. O evento é promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic), o Sindicato das Indústrias da Construção do Piauí (Sinduscon/PI), o Serviço Social da Indústria (SESI) e Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção e do Mobiliário - SITRICOM.
O Dia Nacional da Construção Social tem o objetivo de prestar atendimento ao trabalhador do segmento da construção e seus dependentes disponibilizando gratuitamente serviços de Educação, Saúde, Lazer e Cidadania , além de atividades recreativas, esportivas e culturais durante todo o evento.
A cada ano, a entidade vem ampliando a sua atuação voltada às empresas, trabalhadores industriais e a comunidade. “Queremos sempre garantir maior eficiência, eficácia e efetividade nas ações que o Regional oferece para a indústria e a sociedade piauiense”, enfatizou o superintendente do SESI do Piauí, Mardônio Neiva.
“Esperamos que as pessoas aproveitem ao máximo os serviços que serão disponibilizados pelos nossos parceiros ao longo do dia”, declarou o presidente do Sinduscon/PI, André Baía.