
Pai de Whindersson Nunes diz que filho está bem e detalha seu estado atual
10/03/2025 - 17:01Humorista se internou voluntariamente em uma clínica psiquiátrica em São Paulo
O humorista Shaolin completou no último dia 18 de dezembro, onze meses em estado de coma. Ele sofreu um acidente no dia 18 de janeiro deste ano na rodovia federal BR-230, em Campina Grande. De acordo com as investigações, o comediante dirigia em alta velocidade, mas o motorista Jobson Clemente Benício, de 23 anos, teria invadido a contramão e provocado o acidente
Segundo Ricardo Santos, cunhado de Shaolin, o quadro clínico do comediante avança satisfatoriamente a cada dia. “Não podemos esquecer que o impacto foi muito violento e damos graças a Deus de termos ele ao nosso lado. Foi um verdadeiro milagre ele escapar com vida de um acidente tão trágico”, explicou.
Shaolin é acompanhado por um cardiologista, um neropsiquiatra, um ortopedista, um fonoaudiólogo, um nutricionista e quatro fisioterapeutas. “Cada um dos médicos vê uma evolução, cada um em sua área e nós temos esperança de que ele possa ter uma recuperação completa, estamos esperando o momento dele despertar, se movimentar e falar, estamos muito atentos a tudo”, informou.
Desde que sofreu o acidente, chegando quase morto ao Hospital de Campina Grande, Shaolin apresenta melhoras significativas. Hoje o humorista abre os olhos e parece reconhecer as pessoas. “Quando nós chamamos a atenção dele, ele acompanha com o olhar. É visível a evolução dele”, comentou cunhado.
Os estímulos por parte da família são diários e constantes. O filho de Shaolin, por exemplo, sempre canta e toca violão para o pai, já a filha conversa com ele, a esposa também e demais familiares que acreditam na recuperação do humorista. “Temos a consciência de que é uma etapa difícil, mas o pior já passou e estamos aqui acreditando no pronto restabelecimento dele”, frisou.
Ricardo esclareceu ainda que toda a equipe médica é unanime em afirmar que Shaolin tem progredido surpreendentemente. “Sim, os médicos sempre nos dão retorno positivo do seu quadro clínico e, além disso, estamos presenciando. Ele acorda, nos segue com os olhos. Colocamos vídeos dos seus shows e percebemos pequenas e dosadas reações através do seu semblante. O importante é não desistir e estar estimulando-o todos os dias”, finalizou.
Com informações PBAgora