Notícias de Oeiras no Mural da Vila

Numero
Famosos

Shaolin completa um ano em coma; esposa fala sobre saúde do humorista

18 de Janeiro de 2012 às 01h13 Imprimir

Atualizada em 18/01/2012 às 03h23

Neste dia 18 de janeiro, o acidente que deixou o humorista Francisco Josenilton Veloso ( "Shaolin") em coma completa um ano. Ele continua em casa aos cuidados dos médicos e familiares. A esposa do comediante, Laudicéia Veloso se utilizou do seu microblog Twitter, na tarde desta terça-feira (17), e postou um versículo bíblico que diz: ?Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu? (Ec 3:1).

Laudiceia pediu ainda para que os fãs de Shaolim continuem tendo paciência e permaneçam firmes na fé, assim como ela e seus familiares estão. ?Continuemos pacientes e firmes na fé, porque o tempo é de Deus! Obrigado pelo carinho de todos!?, postou.

A esposa do comediante ainda agradece aos fãs pela paciência, torcida e orações. ?Tenho fé de que em breve, ele estará falando com vocês! Irradiando alegria!! Tudo é no tempo de Deus?, finalizou suas postagens no Twitter.



Lenta melhora

De acordo com o cunhado e produtor do humorista, o período não foi fácil, mas a evolução do quadro clínico do artista, embora lenta e gradual, mostra que Shaolin tem respondido bem aos tratamentos.

"A evolução do quadro dele está dentro das expectativas médicas, tanto dos profissionais que o acompanham aqui, na Paraíba, quanto os que o atenderam em São Paulo. Desde o acidente pra cá, ele nunca teve piora, só melhoras", contou Ricardo. Shaolin se recupera em casa, em Campina Grande-PB. Na cidade, o humorista é acompanhado por uma equipe médica que envolve cerca de oito profissionais, entre neurologitas, neuropsicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, ortopedistas e nutricionistas. Só em São Paulo, foi submetido a quatro procedimentos cirúrgicos,

"Ele mantém um estado mínimo de consciência. Os médicos dizem que ele tem flashs de consciência, mas não se sabe exatamente com quanto tempo de duração. Apesar disso, foram feitos muitos testes e ele respondeu aos estímulos, mostrando que reconhece algumas pessoas e também já conseguiu aperar a mão da fisioterapeuta, entre outras coisas. Estamos confiantes, pois está tudo dentro do tempo previsto pelos médicos", afirmou Ricardo.

Os fãs também não abandonaram o humorista. De acordo com o produtor, ele ainda tem recebido vários emails e telefones de pessoas que torcem por sua recuperação. Nos planos de Ricardo, que tomou a frente da Shaolin Produções, está o lançamento de um documentário sobre o início da carreira do artista, que poderá ser lançado em abril de 2012.

?Estamos captando recursos e fazendo a limpeza do material, que está todo armazenado em VHS, então vai dar um trabalho. À princípio, o plano era de lançar em março, mas como estamos um pouco atrasados, pode ser que esse prazo se estenda um pouco. A ideia é relembrar o início da carreira dele, mostrando alguns programas locais que ele fez?, adiantou o produtor. O audiovisual deve se chamar Cócegas no Cérebro, em referência a um programa que o artista apresentou.

O acidente

O humorista Shaolin ficou gravemente ferido em um acidente na BR-230, na região de Mutirão, em Campina Grande, na Paraíba, em 18 de janeiro de 2012. O comediante dirigia no sentido São José da Mata quando um caminhão, que vinha na faixa oposta, invadiu a contramão e bateu contra o veículo dele.

Shaolin foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Regional de Campina Grande. Em seguida, o artista foi transferido para o Hospital das Clínicas, em São Paulo, onde foi submetido a alguns procedimentos cirúrgicos e chegou a ficar internado por cinco meses na UTI. Após receber alta em São Paulo, Shaolin foi novamente levado para sua casa, em Campina Grande, onde se recupera.



Veja mais notícias sobre Famosos.



Veja o vídeo abaixo:

Fonte: Da redação  |  Edição:

Comente através do Facebook
Veja também

Shaolin completa um ano em coma; esposa fala sobre saúde do humorista 18 de Janeiro de 2012T01/18/2012T01:13
https://www.muraldavila.com.br/imgs/logomarca-interna2.png Mural da Vila
336 255
Veja Noticias de Sua cidade:
AcquaBox Leal Supermercado Alternativo Spazzo Paraiba Store One Casa do Frango Posto Chico Frigoleme Lanches e Cia Bio Lojas A Credinorte Honda Direito