
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
O ex-prefeito de Teresina, Silvio Mendes (PSDB), candidato ao governo do Estado do Piauí, anunciou na manhã desta quarta-feira (23) o nome do empresário R. Sá como seu vice na chapa para as eleições 2010.
Durante entrevista, Silvio negou que haja qualquer crise entre os partidos da oposição. O ex-prefeito disse ainda que a escolha de seu vice aconteceu no último domingo, mediante consenso entre todas as siglas.
R. Sá é natural da cidade de Picos, formado em Direito pela Universidade de Fortaleza (UniFor) e tem atuação empresarial em postos de combustível, transporte coletivo e faculdade na região em que mora.
O empresário já foi candidato a deputado federal no pleito de 2006 e obteve 84.000 votos e ficou em 7ª colcação entre os mais votados do estado.
O anúncio aconteceu durante evento realizado na Plug Propaganda, zona Leste da capital.
"Fizemos todos os movimentos, conversamos com todos os partidos. Não tínhamos nada a oferecer, não temos cargos e poder", afirmou, ressaltando que foram sondados 19 nomes, todos pertencentes aos partidos.
Sílvio contou que R. Sá ficou assustado com o convite e confessou que investigou a vida do vice. "Ele não esperava o convite. Não tem política como profissão. Investigamos a vida dele e não encontramos nada que o comprometesse. Quem souber de algo pode falar, a convenção só acontece domingo", afirmou.
O ex-prefeito exigiu que R. Sá se afaste da vida empresarial durante a campanha e negou que sua chapa seja pura. "Ele topou deixar os interesses pessoais entorno dessa causa. A escolha dele não significa chapa pura, isso não existe", declarou.
"Tudo que está acontecendo aqui é de conhecimento dos senadores Mão Santa e Heráclito. Até o prefeito Gil Paraibano, apesar de ser adversário nós avisamos", completa.
O tucano voltou a dizer que sua chapa não trabalha com barganha, troca de poder e cargos. Para Sílvio, "as vuvuzelas estão do lado de lá. Disseram que a gente não ia deixar a prefeitura e nós saímos. Disseram que não tínhamos chapa e fomos os primeiros a formar, só não tornamos público", dispara.
Mendes classificou o grupo do governador Wilson Martins como "figuras antigas" no poder e declarou: "O governo é doce, tem vantagens. É forte e sedutor. A outra chapa é dissidente, tem muito poder de fogo", finalizou.
R. Sá já tinha desistido da política
O empresário R. sá Filho revelou que já tinha desistido de disputar qualquer outro cargo na política, mas Sílvio Mendes tocou na sua ferida. "Eu disse a ele que não estava psicologicamente preparado, familiarmente, financeiramente, mas ele perguntou se eu estava preparado para o trabalho. Mandou eu parar de falar e agir", comentou.
Praticamente toda cúpula do PSDB participou do anuncio do vice. Deputados estaduais, vereadores e aliados como PPS prestigiaram o evento. Representantes do DEM tiveram problemas e não compareceram.