
Morre em Oeiras o senhor Domingos Francisco de Sousa, aos 84 anos
04/05/2025 - 09:46Homem de fé e trabalho, construiu uma família numerosa e deixou um legado de simplicidade e dedicação
“Gil me disse que se tivesse prazo se juntaria à oposição, mesmo perdendo mandato”, revelou Sílvio
O prefeito Sílvio Mendes (PSDB) disse que Gil Paraibano (PMDB) seria um bom nome para ser o candidato a vice-governador na chapa de oposição. Mas, afirma não ser viável, porque passou o prazo da mudança de partido.
Segundo Sílvio, Gil por sua representatividade na região de Picos e o trabalho que desenvolve na cidade, viabilizaria a candidatura da oposição. “Ou comigo ou com qualquer outro candidato. Ele [Gil] me disse que se tivesse prazo se juntaria à chapa de oposição, mesmo perdendo o mandato de prefeito”, completou.
Para o prefeito, a possível candidatura de Gil em sua chapa é algo que depende do PMDB, que possui outras lideranças na região de Picos. Gil precisaria deixar o partido, já que o partido tem um candidato próprio.
Além disso, existem outros líderes do PMDB na região: Kléber Eulálio e Warton Santos. Na avaliação de Sílvio, Gil precisaria de um acordo com os dois.
“Apesar da eleição estar distante, essas conversas existem. Estamos conversando sobre o Piauí”, afirma.
Ele diz ainda que cada partido está buscando uma forma de chegar ao poder, mas ainda há tempo para decidir quais alianças serão feitas na base e quais serão na oposição.
O prefeito Sílvio Mendes deu as declarações durante a solenidade de entrega de contrato de consessão de terras para trabalhadores rurais do Povoado Alegria.
Fonte:Cidade Verde