
Moraes decreta prisão domiciliar de Jair Bolsonaro
04/08/2025 - 18:43Ministro do STF impõe tornozeleira eletrônica e proibição de visitas após ex-presidente descumprir restrição ao uso de redes sociais por meio de aliados.
O prefeito Silvio Mendes (PSDB) confirmou hoje que entregará o cargo ao seu vice Elmano Férrer (PTB) na manhã de quarta-feira, dia 31,às 11h30. A declaração do prefeito foi dada após reunião com o secretariado, nesta manhã.
Hoje, mais cedo, a assessoria de comunicação da prefeitura negou que o encontro tenha ocorrido com a finalidade de anunciar a transmissão do cargo. Tal hipótese foi especulada pela imprensa.
Após o fim da reunião, em entrevista, o prefeito confirmou o que se imaginava. Ele disse que a reunião foi um momento para refletir e agradecer o trabalho de sua equipe. "Foi um balanço da gestão, uma avaliação do que foi e do que não foi feito, bem como um agradecimento pela atuação dos secretários", disse Silvio, acrescentando que a prefeitura passará por uma transição sem crises.
O prefeito também comentou a informação, propalada pelos opositores, de que a Prefeitura de Teresina estaria quebrada e com dívidas. Para desmentir tal acusação, o tucano relata que deixa o município com R$ 122 milhões em caixa.
Com o tão aguardado anúncio, Silvio assume de vez a pré-candidatura ao governo do Estado pelo PSDB, partido de oposição à base governista.