
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
Em entrevista na noite deste domingo (31), o ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB), defendeu Elmano Férrer (PTB) e disse que o PSDB deve dar apoio ao atual prefeito, mesmo estando em grupos diferentes. O tucano deixou o comando da capital para se candidatar ao governo do Estado, e acabou livre da decisão da Justiça que cassou o mandato do petebista.
"Elmano absolutamente não tem culpa de nada. Não tem porque afastar o Elmano. O que eu posso afirmar é que não foi cometido nenhum ato ilegal. Acho que é um barulho desnecessário", declarou o ex-prefeito, recusando-se a sugerir nomes do PSDB para uma eventual nova eleição - a decisão determina o pleito em 40 dias. "Acho que o PSDB deve ser solidário com Elmano. Não tenho porque pensar diferente".
O ex-prefeito também comentou o motivo da cassação, sem discutir o resultado. "Eu acho que é uma decisão que será reformada. Não existe nenhum ato ilícito. Eu não sabia disso. Foram feitas substituições de servidores da Saúde", disse Sílvio Mendes, ao comentar a contratação de funcionários em 2008, considerada ilegal pelo juiz da 1ª Zona Eleitoral, Antônio Lopes de Oliveira.