Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Oeiras realiza Programa de Documentação da Trabalhadora Rural
Por: Da Redação em 30/03/2016 - 00:07
O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Oeiras em parceria com o MDA-Ministério do Desenvolvimento Agrário, INCRA, INSS e Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí realizou na sua sede, nesta terça-feira, a primeira etapa PNDTR - Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural.
O programa foi criado em 2004 pelo governo federal atendendo uma solicitação do movimento social organizado. Na ocasião, em parceria com o STTR de Oeiras, foram emitidos CPF, carteira de trabalho informatizada e carteira de identidade para as mulheres da zona rural de Oeiras.
Em parceria com o INSS foram feitas palestras e orientações sobre questões previdenciárias. Já o INCRA instalou a sala da cidadania para prestar informações sobre ações do instituto e sobre os assentamentos.
O presidente do sindicato dos trabalhadores rurais de Oeiras, Gilmar Fontes na abertura agradeceu a Deus, ao povo, a equipe de trabalho e aos parceiros que sempre estão disponíveis para o trabalho em parceria para melhoria de vida do povo, principalmente dos agricultores familiares. "Não posso esquecer jamais da grande parceira FETAG Piauí, Crédito Fundiário, Emater, SDR, MDA, INCRA, Fundação Francisco Pinheiro de Araújo, CEFAS - Centro Educacional Dão Francisco de Assis, FUMPAPE - Fundação de Amparo ao Meio Ambiente e Ecoturismo do Estado do Piauí e principalmente ao meu deputado federal Assis Carvalho, que sempre nos dá o suporte e as orientações necessárias para fazermos a melhor administração já vista nesta entidade", disse Gilmar Fontes.
Processo de escolha conta com votação livre para a advocacia, votação do Conselho Pleno e votação no TJ-PI, com a posterior escolha pelo governador do estado