
Mais de 60 mil eleitores do Piauí podem ter título cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o país, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Piauí (SINTE-PI) realizou nesta terça-feira (22), votação para eleger sua nova diretoria pelos próximos três anos (2010-2013), tanto em nível estadual quanto municipal.
Em Oeiras, que teve uma única chapa registrada, a apuração já define como vitoriosa a professora Paulina Pereira e seu vice Deyvidy Rêgo, da chapa “Trabalho e cidadania”,formada por mais oito professores. Dos 568 filiados, 306 votaram na chapa. Faltam ser contabilizados os votos das cidades de São José do Peixe, Santo Inácio e Campinas do Piauí, mas estes não são suficientes para alterar o resultado da votação.
As eleições aconteceram durante toda a terça-feira no Campus da UESPI, mas a contagem dos votos ainda não foi totalmente concluída. O SINTE - Oeiras representa os professores de toda 8ª Gerência Regional de Educação. Estavam aptos a votar professores, vigias e zeladores em atividade ou aposentados, desde que filiados ao sindicato da categoria.
"Estamos muito felizes com essa vitória e pela confiança depositada em nós pelos companheiros que fazem a educação na nossa regional. Isso vem provar o trabalho que estamos fazendo, tendo em vista buscar a cada dia uma melhor educação para a nossa cidade e região. Somos conhecedores da nossa responsabilidade à frente dessa entidade tão importante. Muito obrigado a todos que confiam e continuam a apostar no nosso trabalho”, comemorou a professora Paulina Pereira.
Chapa 1 também sai na frente na disputa para diretoria estadual
Para a direção estadual, os membros do sindicato em Oeiras deram maioria de 250 votos à chapa 1,da professora Odeni Silva, atual presidente do Sindicato. A chapa 2,do professor Halisson Ferreira obteve até agora 04 votos, a chapa 3 da professora Núbia Lopes,22 votos e a chapa 4,comandada pela professora Lurdes Melo, soma 19 votos, nas urnas apuradas até a noite desta terça-feira.
No Piauí são 28.500 trabalhadores aptos a votar, sendo 10 mil em Teresina. O resultava oficial está previsto para ser anunciado ainda hoje (23). Os vencedores devem ser empossados dez dias após as eleições.
|Por Jadson Osório