
8ª GRE se destaca na 4ª edição do Prêmio Alfa-10 durante evento do Pacto pela Educação 2025
01/05/2025 - 08:30Três escolas da região são reconhecidas por resultados expressivos no IDEPI-Alfa
A formação continuada de professores é o processo permanente de aperfeiçoamento dos saberes necessários à atividade docente, realizado ao longo da vida profissional, com o objetivo de assegurar uma ação docente efetiva que promova aprendizagens significativas.
Pensando nisso, é que a Sociedade Educacional Paulo Freire promoveu momentos de discussão e reflexão sobre diversas temáticas relacionadas ao processo ensino-aprendizagem.
Na tarde do dia 20/07, a equipe gestora e professores da Sociedade Educacional Paulo Freire iniciaram suas atividades docentes do segundo semestre de 2017 com o tema “Construção da formação de uma nova docência”, abordado com maestria, eficiência e eficácia pela pedagoga e mãe freireana, professora Rita de Cássia Neiva Santos Gama (Cassí) que nos proporcionou um momento ímpar de aprendizado.
Na manhã do dia 21/07, ocorreu mais uma etapa da formação dos professores da Sociedade Educacional Paulo Freire. Desta feita, os temas foram abordados com excelência pelos professores freireanos. Foram discutidas as seguintes temáticas: Aula chata nunca mais: como dar um show de motivação em sala de aula (abordado pelas professoras Karoline Torres, Fernanda Kalynne, Margarete Soares e Francisca Anarlândia), O papel do professor na negociação de sentidos em sala de aula (explanado pelas professoras Raimunda Neta, Francisca Amélia, Célia Cláudia e Adeliane Rêgo), Planejamento escolar: transposição para a prática (debatido pelos professores Lylian Farias, Júlio, Cláudia Osório, Lady Jane e Jussiê Ferreira), Educadores: removendo pedras ou semeando flores? (exposto pelos professores Cidiléia Mendes, Débora Guedes e Helane Barbosa).
Esses momentos são importantes porque contribuem para que o professor repense a sua prática docente, bem como a condução do processo ensino-aprendizagem.
CONFIRA MAIS FOTOS NA GALERIA ABAIXO