
Alunos da rede municipal de Oeiras conquistam 12 medalhas na Olimpíada de Literatura
29/05/2025 - 13:24Premiações envolvem cinco escolas da rede municipal e contemplam diferentes categorias
Fortalecimento da política salarial para servidores. Essa é uma das principais reivindicações atuais dos funcionários da Universidade Estadual do Piauí (Uespi).
De acordo com o candidato a reitor da Uespi pela Chapa 11 – Sou Mais Uespi, o atual vice-reitor da Universidade, Nouga Cardoso Batista – que nesta quinta-feira (24) visitou os setores técnicos da instituição – o plano de cargos, carreiras e salários dos servidores da instituição, implantado nesta gestão, foi um grande passo no sentido de se alcançar a plena valorização salarial da categoria.
O professor Nouga destaca que a proposta da Sou Mais Uespi é estruturar o quadro técnico da Universidade em todos os seus aspectos, como forma de melhorar a prestação de serviço e, sobretudo, melhorar as condições de trabalho dos colaboradores e a perspectiva de crescimento na carreira.
“Criamos as bases para a valorização efetiva dos servidores com a implementação do plano de cargos, carreiras e salários. Sabemos das dificuldades que surgem quando nos deparamos com a questão salarial, pois não depende apenas da administração da Uespi. É um compromisso nosso, inclusive cobrando do Governo do Estado, garantir salários mais dignos aos servidores”, pontua Nouga.
A professora Bárbara Melo, que é candidata a vice-reitora pela Chapa 11, ressalta que a Sou Mais Uespi também vai buscar a viabilização da qualificação técnica dos servidores da Uespi, ofertando cursos de capacitação, realização de concurso público e ampliando a participação do servidor na administração da Universidade Estadual do Piauí.
“O nosso perfil sempre foi o de diálogo tanto com os servidores, como com o corpo docente e discente da Uespi. Não se pode construir uma Universidade grande se não se atenta a esse pré-requisito essencial. Valorizar o servidor é, sobretudo, convidá-lo a cuidar da Uespi como parte de sua casa. Todos nós ganhamos com isso”, assinala Bárbara.
A servidora da Uespi, Célia Dias, destaca que a implantação do plano de cargos, carreiras e salários nesta gestão foi primordial para que os servidores vislumbrem mais melhorias nas condições de trabalho. “Estou apoiando a Chapa 11 porque acredito que estamos no rumo certo. As dificuldades existem e serão superadas, com propostas concretas e com o trabalho sério que já conhecemos dos professores Nouga e Bárbara”, salienta.