
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira Raízes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
O Sport voltou a vencer e segue na briga por um lugar no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira, o time pernambucano passou com tranquilidade pelo Paraná, por 2 a 0, mesmo atuando como visitante no Estádio Durival de Brito, em Curitiba, pela 25.ª rodada. Wilson e André Leone marcaram os gols ainda no primeiro tempo.
Assim, o Paraná segue ameaçado pelo fantasma do rebaixamento, já que soma apenas 32 pontos e aparece na 12.ª colocação. Já o Sport se recupera após ser derrotado no Recife pelo Bahia, no final de semana, quando perdeu uma série de 12 jogos invicto. Agora, o time pernambucano aparece com 40 pontos, na sexta colocação, e reduziu de cinco para três a diferença para o grupo de acesso.
Melhor em campo, o Sport chegou ao primeiro gol aos 24 minutos. Ciro invadiu a área e foi derrubado por Rogério. O árbitro assinalou pênalti, apesar da reclamação do time paranaense. Wilson cobrou na esquerda de Tiago Rodrigues, que pulou no canto certo, mas não alcançou.
Ainda na primeira etapa, Chicão deixou o time da casa com um a menos ao ser expulso. Aos 33 minutos, Fabrício cobrou falta para dentro da área e André Leone desviou de cabeça para fazer o segundo da equipe pernambucana.
Na etapa final, o Paraná voltou a campo com a missão de diminuir o placar logo no início. Aos seis minutos, Camargo fez o cruzamento do lado esquerdo e Lima desviou de cabeça para marcar. O árbitro anulou o lance e assinalou impedimento. Depois disso, o Sport criou duas boas oportunidades para chegar ao terceiro gol e parou no goleiro Tiago Rodrigues, que manteve o resultado, mas não evitou a derrota do time paranaense.
Pela 26.ª rodada, o Paraná encara a Portuguesa, sexta-feira, às 21 horas, no Estádio do Canindé, em São Paulo. Já o Sport joga no mesmo horário, mas no sábado, diante do América-RN, na Ilha do Retiro, no Recife.
Ficha técnica:
Paraná 0 x 2 Sport
Paraná - Thiago Rodrigues; Paulo Henrique (Ceará), Alessandro Lopes, Rogério (Fransérgio) e Juan (Kim); Chicão, Serginho Catarinense, Luis Henrique Camargo e Wanderson; Anderson Aquino e Lima. Técnico: Marcelo Oliveira.
Sport - Magrão; César, Tobi (Igor) e André Leone; Renato (Zé Antônio), Germano, Daniel Paulista, Fabrício (Moisés) e Dutra; Ciro e Wilson. Técnico: Geninho.
Gols - Wilson, aos 24 minutos, e André Leone, aos 33 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos - Wanderson (Paraná); Tobi, Ciro, Renato, Dutra e Wilson (Sport).
Cartão vermelho - Chicão (Paraná).
Árbitro - Rodrigo Braghetto (SP).
Renda - R$ 34.040,00.
Público - 1.974 pagantes.
Local - Estádio Durival de Brito, em Curitiba (PR).