
Mais de 60 mil eleitores do Piauí podem ter título cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o país, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
Nota da Coluna do jornalista Zózimo Tavares na edição de ontem do Jornal Diário do Povo:
Veto
Em Oeiras, está criado o impasse: o nome do novo consultor da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) local foi vetado em Teresina. Diz-se que por interferência do Palácio de Karnak.
A CDL de Oeiras, criada em 1926, bateu o pé e não aceitou o veto, pois o escolhido é um técnico capacitado, filho da cidade e benquisto em todos os segmentos.
Pois bem:
Os membros da CDL/ Oeiras não aceitaram a interferência política na nomeação e romperam com o SEBRAE e bancaram o nome do professor e jornalista Stefano Ferreira, que assume a consultoria da CDL/ Oeiras.
O professor Stefano Ferreira, que é Ex – Secretário de Cultura de Oeiras e que desenvolveu um trabalho elogiado por todos, é o novo consultor da CDL/Oeiras.
Mesmo com a interferência política, visto que a CDL mantinha um convênio com o SEBRAE, numa atitude louvável dos membros da entidade o nome do professor foi mantido no cargo, numa prova que em Oeiras os abusos políticos ainda podem ser combatidos.
Stefano Ferreira é um jovem professor respeitado e admirado por todos que conhecem o seu trabalho. Foi professor da UESPI e é professor da Faculdade R. Sá, em Picos e autor do livro “Passos de Bom Jesus- Narrativas de Fé”, e que certamente muito contribuirá com a CDL/Oeiras.
Que a atitude da CDL sirva de exemplo para muitos, e que os abusos politicos sejam enfim barrados em nosso meio.