
Mais de 60 mil eleitores do Piauí podem ter título cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o país, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
Aconteceu nesta quarta-feira, 19, uma “Roda de Conversa” sobre a Lei Maria da Penha, que teve como tema a “Lei Maria da Penha: novos aspectos para antigos desafios”.
O evento foi organizado pela Subcomissão da Mulher Advogada, da Família e Defesa dos Direitos da Mulher - Subseção da OAB de Oeiras/PI em parceria com a Justiça Comum de Oeiras/PI, e aconteceu no auditório do Fórum Desembargador Cândido Martins.
A roda de conversa teve a participação de Advogados, Delegado, Juiz, Psicólogo e Assistente Social que falaram sobre a violência contra a mulher, focalizando a conscientização, prevenção e orientação as vítimas que sofrem violência doméstica e principalmente ajuda psicológica aos agressores.
A Lei Maria da penha já fez 10 anos e veio para amparar vítimas de agressões, seja ela de ocorrência física, psicológica, moral ou econômico. O estado do Piauí tem um dos maiores índices de violência doméstica registrado no Brasil, e em Oeiras vários casos de violência contra a mulher ocorrem com frequência, despertando assim, a atenção da OAB para lutar contra esse grave problema social.