
Últimos dias de Abril deverão ser chuvosos no PiauÃ, alerta Defesa Civil
23/04/2025 - 11:07Neste ano, o inverno piauiense foi marcado por chuvas irregulares e abaixo da média histórica
Em menos de 48 horas, o Sudeste do Piauí registrou dois assaltos a agências dos Correios. Depois de Campo Alegre do Fidalgo na última segunda-feira (3), hoje (5) o alvo dos bandidos foi a agência de Nova Santa Rita, a 406 km de Teresina.
As duas cidades pertencem, inclusive, à mesma microrregião, Alto Médio Canindé, e a polícia suspeita de que o mesmo trio tenha praticado os dois assaltos.
Segundo a Polícia Militar, o assalto em Nova Santa Rita ocorreu no início da tarde de hoje. Três homens armados invadiram os Correios e roubaram uma determinada quantia em dinheiro. O montante ainda não foi divulgado.
Ainda de acordo com a PM, os criminosos trancaram os funcionários e o segurança do banco dentro do banheiro da agência. Na saída, levaram a arma do guarda e ainda dinheiro dos clientes que estavam na fila, à espera de atendimento.
O comandante da PM de Nova Santa Rita, sargento Daniel, disse que só percebeu a ação criminosa durante uma patrulha de rotina. "Notei que havia diversas moedas espalhadas na frente dos Correios e, ao olhar pela porta de vidro da agência, percebi que os atendentes não estavam no balcão. Entrei e ouvi os gritos dos funcionários que estavam trancados no banheiro", relatou.
A PM montou barreiras na região na tentativa de localizar e prender os bandidos.
Campo Alegre do Fidalgo
A agência dos Correios de Campo Alegre do Fidalgo, a 493 km de Teresina, foi assaltada por três homens armados nessa segunda , por volta das 14h30.
De acordo com o tenente Vilson Sousa, comandante da PM local, primeiramente, um homem entrou sozinho na agência e ficou observando a movimentação. Logo depois, ele travou uma luta corporal com o segurança e outros dois homens entraram nos Correios.
Eles renderam também o vigilante e o trancaram em uma das salas. O gerente percebeu a movimentação a tempo e fugiu, para avisar a polícia.
Os criminosos empreenderam fuga levando dinheiro, além do colete e a arma do segurança da agência. O valor roubado em Campo Alegre do Fidalgo também não foi revelado.