Motociclista embriagado é preso e admite ter bebido duas latas de Pitú no Piauí
05/11/2024 - 10:50Homem foi preso e conduzido juntamente com sua motocicleta para a delegacia de Paulistana
A Polícia Civil do Piauí cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão contra um homem suspeito de praticar agiotagem e reter cartão de benefício para assegurar o pagamento das dívidas. A prisão aconteceu na cidade de Paulistana, no Piauí, nessa segunda-feira (06).
De acordo com a polícia, o homem identificado apenas pelas iniciais C.C.G.B é suspeito de Usura pecuniária, lavagem de dinheiro e retenção de cartão de benefício para assegurar a dívida.
"[Ele] era conhecido como pessoa que fazia empréstimos a altos juros e cobranças abusivas. Após diligências investigativas e buscas e apreensões, foram encontrados vários cartões de benefícios em sua residência que o nacional segurava para garantir o pagamento de suas dívidas", disse a polícia.
O homem já havia sido representado pela Delegacia de Polícia Civil, por busca e apreensão, mas teria dado continuidade a atividade criminosa. "Demonstrando a periculosidade e reiteração, foi representado pelo o Delegado de Polícia novo mandado de busca e apreensão e prisão preventiva do individuo, ao qual foi manifestado favoravelmente pelo o Ministério Público, e concedido pelo Poder judiciário", destacou.
O homem foi preso preventivamente e encontra-se à disposição da Justiça.
Fonte: Portal A10+