OAB Oeiras realiza inspeção institucional na Penitenciária Regional Maria de Cota
19/01/2026 - 16:13Visita técnica avaliou condições da unidade prisional e cumprimento das normas legais em Oeiras
João Victor Alves da Silva, conhecido como “Corolla”, foi preso na manhã desta terça-feira, 20, em Teresina. Natural de Oeiras, ele era procurado pela Polícia Civil do município e tinha mandado de prisão em aberto.
De acordo com as investigações, João Victor é apontado como um dos autores do homicídio que vitimou Marcos Marciel Leal da Silva, conhecido como “Tatuí”. O crime ocorreu na manhã do dia 16 de janeiro de 2026, por volta das 8h40, no interior de uma residência abandonada localizada no Conjunto Cajueiro, no bairro Canela, em Oeiras.
A prisão ocorreu durante uma operação do Núcleo de Feminicídios do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), voltada à apuração de um assassinato na região da Santa Maria da Codipi, no Conjunto Lindalma Soares, zona Norte de Teresina. João Victor não era alvo direto da operação, estava no local no momento da abordagem e, após a verificação, a polícia constatou a existência do mandado de prisão em aberto, que foi cumprido.
A Polícia Civil segue em diligências para localizar e prender o outro foragido investigado no caso, Jeferson de Sousa Dourado Teixeira, conhecido como “Nego Jé”.
Informações que possam contribuir com a investigação podem ser repassadas de forma anônima pelo telefone (89) 99442-7342 ou pelo link http://bit.ly/denunciapcoeiras. A identidade do denunciante é preservada, e todas as informações são tratadas com absoluto sigilo.
