O suspeito, identificado como Francisco Alves Silva Júnior, de 37 anos, investigado por estupro de vulnerável na cidade de Parauapebas, no Pará, foi preso no Centro de Teresina durante a operação Saturação, na madrugada deste domingo (17). Segundo o delegado Tales Gomes, da Diretoria de Operações Policiais (Deop), o crime sexual foi praticado contra a própria mãe biológica que já é idosa.Â
Após o estupro que teria ocorrido este ano, ele fugiu para Teresina. De acordo com a PolÃcia Civil, ela já possui processos criminais por outros crimes graves, como homicÃdio.
"Ele é andarilho e estava morando em Teresina, onde foi criado por uma mulher que o registrou como filho. Mas a mãe biológica dele morava no Pará e acabou sendo vÃtima desse crime sexual bárbaro e cruel. Além disso, ele tem processos criminais por homicÃdio e furto, tendo sido preso nas cidades de Piracuruca e Floriano nos anos de 2015 e 2019, respectivamente. Assim que foram concluÃdos os trabalhos da polÃcia judiciária, o preso foi encaminhado ao sistema prisional", informou o delegado Tales Gomes, da Deop.
Durante a abordagem, Francisco Alves dormia em uma rede na praça Rio Branco, na área central da cidade. Moradores em situação de rua também foram abordados durante a operação, que visa reprimir crimes na região.