
PM apreende quarta moto irregular em Oeiras em três dias
10/05/2025 - 08:59Essas apreensões fazem parte do trabalho preventivo da PM no combate a crimes e infrações de trânsito em Oeiras.
Uma caso dramático foi registrado na zona sul de Teresina na tarde desta segunda-feira (7). Por volta de 16h, um taxista foi sequestrado por um jovem, que ameaçou matá-lo por supostamente ter testemunhado um crime. A vÃtima reagiu e cercou o agressor até a chegada da polÃcia na avenida Gil Martins, no trecho entre as avenidas Miguel Rosa e Barão de Gurguéia.
Enoque Araújo Lima Júnior estava em seu táxi quando iniciou a corrida com o jovem na avenida Frei Serafim, imediações do colégio das Irmãs, mesmo estranhando o fato do homem não portar qualquer bagagem. Quando chegou na avenida Gil Martins, o acusado, que alegou ser menor de idade, mas não apresentou documentos, puxou uma faca e anunciou que iria matá-lo.
O taxista perguntou se se tratava de um assalto e ofereceu os R$ 40 que estavam na carteira, mas o jovem disse que Enoque era testemunha de um outro sequestro relâmpago ocorrido no Centro de Teresina. O acusado afirmou ter visto o taxista na televisão, mas Enoque garantiu que se tratava de um engano.
Temendo pela vida, Enoque jogou seu táxi contra dois carros que estavam estacionados a sua frente. Como o acusado estava no banco de trás, o taxista teve tempo para sair do veÃculo e cercar o agressor, ameaçando-o com duas pedras até a chegada da polÃcia.
O tenente Miguel Luz, do 1º Batalhão da PolÃcia Militar, esteve no local com sua equipe e levou acusado e vÃtima para a Central de Flagrantes. O jovem é conhecido dos policiais, e já teria duas passagens em delegacias por assalto, mas negou ter participação no sequestro relâmpago que mencionou. Será investigado se o acusado fez uso de drogas antes do crime.
Enoque Júnior declarou jamais ter presenciado o crime e afirmou que agiu por instinto de sobrevivência quando realizou a perigosa manobra de colisão dos veÃculos.