Carreta tomba em ladeira na zona rural do municÃpio de Picos
05/10/2024 - 11:52Conforme a PolÃcia Rodoviária Federal, se trata de um acidente sem vÃtimas. Não se sabe as causas presumÃveis e nem a dinâmica do acidente
 O técnico de enfermagem Edgar da Silva Santos, 49 anos, foi brutalmente assassinado por um paciente dentro da clÃnica Anizinha Luz, no municÃpio de Picos. O crime aconteceu durante a madrugada desta terça-feira (13), mas o corpo foi descoberto pela manhã dentro de um dos apartamentos da clÃnica.
"Por volta das 7h, recebemos uma ligação e a PolÃcia Militar foi até o local e isolou o apartamento, acionou o delegado de plantão e a perÃcia. Logo fizemos diligência, através das caracterÃsticas e foi localizada a pessoa na avenida Getúlio Vargas", disse o major Antônio Elias.
O suspeito, identificado como Marcos Vinicius teria problema mental.
De acordo com o presidente Sindicado dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Estado do Piauà (Senatepi), Erick Riccely, a vÃtima estava dormindo quando Marcos Vinicius em um surto psicótico começou a agredi-lo com socos, sem chance de defesa a vÃtima.
Erick Riccely lamentou o assassinato do técnico Edgar da Silva Santos e afirmou que agressões a enfermeiros infelizmente se tornaram um fato comum no Estado.
"Aconteceu o que mais temÃamos, infelizmente é um fato corriqueiro, enfermeiros serem agredidos durante seu trabalho, mas nunca foi algo tão grave. Temos essa preocupação, estamos sempre pedindo mais segurança nos hospitais, principalmente agora na pandemia, onde muitos doentes precisam de atendimento urgente", afirmou Erick Riccely.
A perÃcia foi realizada e o caso está sendo investigado pela PolÃcia Civil.
Na clÃnica Anizinha Luz o clima é de muita tensão pelo ocorrido, os funcionários estão abalados com o crime e não quiseram comentar.
O Cidadeverde.com tentou falar com a direção da clÃnica, mas foi informada que todos estão consternados com o crime e que irá se posicionar através de nota.