
Canoísta piauiense conquista a prata nos Jogos Pan-Americanos Júnior
25/08/2025 - 09:51Maria Cunha iniciou sua trajetória na escola de canoagem Iporanga, em José de Freitas (PI), onde treina no Açude do Bezerro.
Rafael Sobis como atacante na estreia do Inter no Mundial de Clubes foi o recado dado pelo técnico colorado, Celso Roth, no treinamento desta sexta-feira, em Abu Dhabi. O treinador posicionou o jogador mais à frente, quase ao lado de Alecsandro. E formou o meio em losango: Wilson Matias em uma ponta, D’Alessandro em outra, Tinga pela direita, Guiñazu pela esquerda.
A outra alternativa do Inter é o 4-5-1, com Rafael Sobis recuado, formando a linha de três articuladores ao lado de Tinga e D’Alessandro. Foi o esquema mais treinado por Roth, mas o técnico alertou que poderia moldar o sistema de jogo de acordo com o adversário. O 4-5-1, mais forte na marcação, deve ser usado em uma eventual decisão contra o Inter de Milão.
O treinamento desta sexta foi forte, pegado, como costuma acontecer com Roth. Os titulares venceram por 2 a 1. Alecsandro marcou os dois gols. Leandro Damião descontou para os suplentes. O treinador deu orientações sem parar: pediu marcação forte na saída de bola e agilidade na chegada ao ataque. O trabalho teve situações inusitadas: primeiro o goleiro Pato Abbondanzieri como lateral-direito, depois o árabe Sultan Bargash, do Al-Jazira, como lateral-esquerdo.
O time titular do Inter teve Renan, Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias, Guiñazu, Tinga e D’Alessandro; Rafael Sobis e Alecsandro.
A equipe reserva treinou com Lauro, Abbondanzieri (Sultan), Ronaldo Alves, Juan e Daniel; Derley, Andrezinho, Giuliano, Eduardo Sasha e Oscar; Leandro Damião.