Canavieira

Tem inicio com aula presencial o Programa Formação pela Escola do Governo Federal

Tem inicio com aula presencial o Programa Formação pela Escola  do Governo Federal
Compartilhar
WhatsApp
Um grupo de professores da rede municipal de ensino cadastrados no Programa Nacional de Formação Continuada a Distância nas Ações do FNDE , tiveram seu primeiro dia de aula presencial com tema de que trata o módulo Competências básicas sob a orientação do tutor Gilvan Sá. A partir dessa aula os professores/alunos se utilizarão de uma plataforma no site do FNDE na internet para completar outra parte do curso de forma online, fechando -o num prazo médio de 45 dias com mais 4:00 horas de aula presencial.

Durante o dia foi realizado uma explanação por parte do tutor sobre o que é o Programa, como será desenvolvido, suas finalidades e os objetivos a serem alcançados e em um segundo momento professores promoveram um debate sobre os itens: As políticas publicas sociais; Políticas para a educação básica que fama sobre globalização, neoliberalismo e criticas ao sistema educacional; Financiamento da educação Básica(FUNDEB) ;controle social no âmbito das políticas públicas para a educação e Programas do FNDE.

Para finalizar o tutor fez questão de enfatizar a importância da participação e conclusão deste primeiro módulo , o que habilita o professor a participar de outros cursos na plataforma como PDDE, Prestação de contas etc....
Tem inicio com aula presencial o Programa Formação pela Escola do Governo Federal — imagem 1
Tutor do Curso o professor Gilvan de Sousa Sá, , formado em história pela UESPI, pós-graduado ,professor municipal e Estadual  é ex -secretario Municipal de Educação cargo que ocupou por um longo periodo.
Tem inicio com aula presencial o Programa Formação pela Escola do Governo Federal — imagem 2

Tem inicio com aula presencial o Programa Formação pela Escola do Governo Federal — imagem 3

Tem inicio com aula presencial o Programa Formação pela Escola do Governo Federal — imagem 4