
Homem condenado por homicídio em São Paulo é preso pela PRF em Picos
25/04/2025 - 16:44Mandado de prisão preventiva estava em aberto desde 2005; acusado foi localizado enquanto vendia lanches no bairro Junco
Após ser promovido a tenente-coronel, Wagner Torres está de volta ao comando de 4º Batalhão da PM no município de Picos, três anos depois de ser afastado após acusações de tortura contra presos. O militar foi inocentado pela Justiça. Ele reassumiu o cargo na última quarta-feira (11).
O Tenente- Coronel conta que houve dois convites, um do Vice-Governador do Estado para assumir o batalhão de Parnaíba e recentemente o Governador o convidou a voltar a Picos, convite que foi aceito.
Wagner Torres esteve no comando da região de Picos por sete meses em 2008. Agora retorna para implantar o programa Ronda Cidadão na cidade na segunda quinzena de fevereiro.
O então major Wagner Torres acabou afastado em dezembro de 2008 por conta das acusações. Em maio de 2010, ele e os PMs que faziam parte do inquérito foram julgados e inocentados pela Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça. Depois disso, foi promovido a tenente-coronel.
“O meu retorno a Picos trata-se de uma profecia que recebi de uma irmã evangélica, onde dela disse que eu iria retornar ao comando do 4º BPM e apalavra diz que quando Ele (Deus) promete, Ele cumpre, e isso é um cumprimento. Houve o convite do Governador, mas ele foi o instrumento de Deus”, acrescentou.