
PolÃcia Militar apreende drogas, celular com restrição e motocicleta adulterada em Oeiras
30/04/2025 - 08:38Abordagem no bairro Canela resulta na condução de suspeito à Delegacia Seccional após patrulhamento da Operação Planejada
A PolÃcia Militar do Piauà (PMPI) passou por uma nova reestruturação em seu comando, e Oeiras está entre as cidades contempladas com a mudança. O comandante-geral da corporação, coronel Scheiwann Lopes, oficializou, por meio da Portaria Nº 34, de 27 de janeiro de 2025, a substituição do Tenente Coronel Francisco de Assis Dias Vieira Sobrinho pelo Tenente Coronel Lindomar Félix dos Santos no comando do 14º Batalhão de PolÃcia Militar (BPM).
Administrativamente, a troca de comando ocorreu em Teresina no dia 28 de janeiro, e a cerimônia militar em Oeiras está prevista para os próximos dias.
O novo comandante, Tenente Coronel Félix, tem uma trajetória de destaque na segurança pública do estado. Com pouco mais de 20 anos de serviços prestados à PolÃcia Militar do PiauÃ, já passou pelo comando do BPM de Jaicós e atuou como subcomandante do 4° BPM, em Picos. Antes de ser nomeado para Oeiras, estava à frente do 20º BPM, sediado em Paulistana.Â
A mudança põe fim a uma gestão muito criticada do Tenente Coronel Assis, que esteve no comando do 14° BPM por sete anos. Sua atuação foi marcada por um perfil mais administrativo e menos operacional, algo que gerou questionamentos por alguns setores, inclusive dentro da própria corporação e também entre a população. As reclamações sobre policiamento ostensivo aumentaram desde sua chegada, e sua presença na cidade foi percebida mais pela ausência do que pela proximidade com a comunidade.
Agora, o Tenente Coronel Assis segue para a cidade de Valença, que viverá uma nova fase na segurança pública. Resta saber se lá a população terá mais sorte – ou, pelo menos, um comandante que se faça notar mais do que uma miragem no sertão.