
PRF apreende cerca de 60 metros cúbicos de madeira ilegal na BR-316 em Picos
15/05/2025 - 06:14Carga suspeita pode ter origem em desmatamento na região amazônica
Uma tentativa de assalto a um posto de combustíveis terminou com a morte de um suspeito, na manhã desta segunda-feira (24), no Centro de Picos. Um segundo suspeito também foi atingido e levado em estado grave para o Hospital Regional Justino Luz.
De acordo as primeiras informações divulgadas pela polícia, os assaltantes foram identificados como "Francisco", mais conhecido como "Pançudo", e Matheus, sendo eles tio e sobrinho, respectivamente, naturais do Povoado Tabatinga, zona rural de Picos. O sobrinho não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local, logo após ser ferido durante troca de tiros com a Polícia Militar.
Segundo o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar de Picos, tenente-coronel Edwaldo Viana, a dupla é apontada como responsável por uma série de assaltos à mão armada praticados na cidade e já estava sendo monitorada pela polícia.
Sobre a ação dos PMs que trocaram tiros com a dupla, Viana afirma que o policiais reagiram após os primeiros disparos da dupla. “Eu, como comandante, só tenho que elogiá-los. Graças a Deus nenhum civil cidadão veio a óbito”, frisa.
Segundo testemunhas, a dupla anunciou o assalto no momento em que a gerência do posto de combustíveis despachava um malote com destino ao banco. A ação foi flagrada por uma viatura que passava no momento.
Um funcionário de um supermercado próximo também foi atingido por um tiro de raspão na perna.