
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira RaÃzes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
Â
O amistoso entre Tanzânia e Brasil terá uma transmissão digna de Copa do Mundo. A partida, marcada para 7 de junho, passará ao vivo na televisão de mais de 160 paÃses, segundo o presidente da TFF (federação de futebol do paÃs africano), Leodegar Tenga.
Em entrevista concedida ao jornal sul-africano Daily News, Tenga se mostrou bastante ansioso para a partida a ser realizada na cidade de Dar Es Salaam, a maior da Tanzânia, onde os brasileiros estarão a partir do próximo dia 6.
Ele lembrou que "pessoas do mundo todo" estarão acompanhando a exibição, visto que será o último teste comandado por Dunga antes da estreia na Copa do Mundo: em 15 de junho, à s 15h30 (de BrasÃlia), contra a Coreia do Norte. Costa do Marfim e Portugal ainda completam o equilibrado Grupo G da competição.
Dona da 108ª posição no ranking da Fifa, a Tanzânia jamais participou de um Mundial e só disputou uma Copa Africana das Nações em toda a história. Nas últimas Eliminatórias Africanas, a seleção foi eliminada antes da última fase de grupos, com um histórico de duas vitórias, dois empates e duas derrotas.
Mesmo assim, Tenga prevê uma boa exibição contra os pentacampeões mundiais. Ele afirmou que dará conselhos ao treinador Marcio Maximo para conseguir o "melhor resultado" possÃvel.
Curiosamente, Maximo é brasileiro. Ele já comandou o Livingston FC na primeira divisão do Campeonato Escocês na temporada 2003/04 e foi membro da comissão técnica das Seleções Sub-17 e Sub-20 do Brasil em 1992 e 1993.