Tony Trindade assumirá Jornal do Piauà até recuperação de Amadeu Campos

O diretor-presidente da TV Cidade Verde, Jesus Tajra Filho, anunciou na tarde desta sexta-feira (12) que o jornalista Tony Trindade vai apresentar o Jornal do Piauà até a recuperação plena de Amadeu Campos. Na madrugada do dia 7 de agosto, o titular do programa sofreu acidente automobilÃstico grave e terá de passar por um perÃodo de recuperação.
Tony Trindade foi um dos primeiros funcionários da TV Cidade Verde, fundada há 25 anos, e retornou para a casa neste ano no comando do programa Talentos do PiauÃ, apresentado aos sábados ao lado de Lilly Araújo. Ele estreia no comando do Jornal do Piauà a partir da próxima quarta-feira, dia 17.
"Eu acredito que o Amadeu seja no Brasil o apresentador de televisão que esteja há mais tempo fazendo o mesmo programa e no mesmo horário. Isso não é fácil", frisou Jesus Filho em entrevista no Jornal do PiauÃ. Ele lembrou que o jornalista já apresentou o programa por cerca de 5.800 vezes nos últimos 25 anos. "Vamos fazer um parêntese nessa trajetória do Amadeu na TV Cidade Verde. Agora o nosso craque se contundiu por um longo perÃodo, que a gente não sabe qual. Temos que mexer na escalação do time de novo. E estamos optando mais uma vez por uma solução da casa, que é o Tony Trindade".
Jesus Tajra Filho deixou clara a gravidade do problema sofrido por Amadeu Campos. A principal das lesões atingiu a coluna e a medula óssea. "O Amadeu realmente passou por um trauma muito grande. O acidente para ele foi muito grave. Somos conscientes que o Amadeu (Campos) tem hoje um problema de mobilidade nas pernas e isso vai significar para ele um perÃodo de recuperação", admitiu.
Mesmo sem perspectiva de quando Amadeu Campos voltará a trabalhar o diretor-presidente da TV Cidade Verde, que já esteve com o jornalista no hospital, deixou claro que o espaço do Jornal do Piauà tem dono. Falando para a mãe do jornalista, dona Maria do Carmo, o empresário reforçou o desejo dela de trazer o filho de volta no primeiro dia de trabalho após a recuperação das lesões. "Esse lugar aqui na TV Cidade Verde é do Amadeu e assim será até que ele se defina no futuro por outra condição", disse Jesus Filho, ressaltando que esse foi ponto discutido nas conversas com Tony Trindade.
Depois de rever entrevista concedida ao próprio Amadeu Campos no dia 5 de janeiro, quando foi anunciado seu retorno para a televisão, e imagens do começo da carreira dos dois na emissora, Tony Trindade falou sobre o desafio. "Estou vivendo dias muito tensos. Vocês são testemunhas disso. Não está sendo fácil. Eu sei o tamanho da responsabilidade de conduzir esse trabalho até que o Amadeu volte. Confesso, não está sendo fácil. Não é uma tarefa muito simples. Pelo trabalho em si, pela dimensão desse trabalho e pela conjuntura. Preciso contar com o apoio dos telespectadores da TV Cidade Verde. Estarei aqui neste lugar com humildade", disse o apresentador.
Jesus Tajra Filho anunciou ao público que Tony Trindade terá toda a liberdade para agir da sua forma e impor o Jornal do Piauà ao seu estilo. "Ele é hoje uma pessoa da TV Cidade Verde, é nosso colega e tem toda essa legitimidade de participar dessa história desde o inÃcio. Todo mundo sabe a grande trajetória que ele tem, o grande comunicador que ele é".
O diretor-presidente da TV Cidade Verde também falou sobre Elivaldo Barbosa, que comandou o Jornal do Piauà durante esta semana. Ele ressaltou que o jornalista também tem a cara da emissora e é parte importante de sua história. Elivaldo Barbosa continuará a fazer a cobertura polÃtica que o notabilizou como um dos principais profissionais do Estado.
"Nós temos que continuar a nossa missão. A TV Cidade Verde tem que continuar o seu propósito que é de continuar fazendo a boa imagem do Piauà e torcendo pela recuperação do Amadeu Campos", concluiu Jesus Tajra Filho.