
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
A prefeita da cidade de Miguel Alves, Maria Salete Rego Medeiros Pereira da Silva (DEM), será afastada do cargo.O resultado foi decido hoje de forma unânime pelos Magistrados do Tribunal Regional Eleitoral piauiense em um julgamento que durou mais de 4 horas (entre 11 e 15h20 min).O ex-prefeito Miguel Borges de Oliveira Junior (PTB) voltará ao cargo.
Ele foi cassado no dia 30 de julho de 2010 por abuso do poder econômico e compra ilegal de votos.É a segunda vez que ele recorre da sentença. A primeira foi no dia 23 de agosto. Na primeira tentativa, o gestor não obteve êxito.
O advogado de Miguel Borges foi o doutor Alexandre Nogueira. Maria Salete foi defendida pelas advogadas Andréia Araújo e Geórgia Nunes.
Durante o julgamento foi exibido um vídeo mostrando o desfile de um caminhão com uma máquina que seria usada para construção de uma estrada no município.Além de um áudio de um comício onde Oliveira Junior prometeu obras e fez críticas a adversários políticos.
O município de Miguel Alves tem 33 mil 410 habitantes, 23 mil 150 eleitores e fica localizado no Norte do Piauí na Microrregião Baixo Parnaíba a 112 quilômetros de Teresina.