
Casal de médicos fica preso às ferragens após grave colisão em Dom Expedito Lopes
16/06/2025 - 09:07O caminhão estava parado na pista sem qualquer sinalização de emergência, o que pode ter contribuído diretamente para o acidente.
O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí – TRE, cassou o mandato do prefeito de Dom Expedito Lopes, Benedito Dantas Neto e seu vice José Belo de Sousa, por compra de votos, abuso do poder político e econômico e corrupção eleitoral.
Benedito Dantas foi eleito em 2008 disputando a eleição com o seu tio Agenor Ferreira Lima. O relator do processo, Marcelo Cavalcante, concluiu que existem no processo provas testemunhais de que Benedito Dantas comprou votos por R$ 1.200,00 até R$ 1.600,00, divididos em duas parcelas, além de trocar tijolos por votos com eleitores.
O TRE-PI decidiu por novas eleições, já que Benedito Dantas obteve mais de 50% dos votos válidos nas eleições. É a oitava eleição suplementar que o TRE marca por causa de cassação de prefeitos no Piauí.
A ação eleitoral que acabou cassando os diplomas de Benedito Dantas e de José Belo foi dada entrada na Justiça de Dom Expedito Lopes pelo candidato derrotado a prefeito naquele Município, Agenor Ferreira Lima.