
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) negou o pedido de envio de tropas federais para Caracol. O município passará por eleições suplementares neste domingo (12) e o clima da cidade já é tenso. O pedido de envio de tropas foi solicitado pelo juiz da comarca de Caracol, José Eduardo Couto.
Ao negar o pedido, o tribunal argumentou que o governador Wilson Martins (PSB) havia garantido envio de reforço na segurança por meio das polícias Militar e Civil. Além disso, o tribunal alegou altos custos com a vinda dos homens da força federal.
Os eleitores de Caracol terão de voltar às urnas devido à cassação do prefeito Isael Macêdo (PTB), que perdeu o mandato por conta de acusações de compra de votos e abuso de poder econômico e político. A cidade está sob o comando do presidente da Câmara de Vereadores, Ligiê Carvalho Júnior (PSB), que ficará no cargo até a posse dos eleitos.
Caracol será o 23º município a passar por novas eleições após a cassação dos prefeitos eleitos em 2008. A disputa será entre Bena (PTB) e Nilson Feitosa (PT).