
PolÃcia Civil cumpre mandados e prende dois investigados por roubo em Oeiras
06/05/2025 - 08:28Prisões ocorreram nesta terça-feira com apoio da PolÃcia Militar; investigados também foram presos em 2024 por crime semelhante
Foi divulgado um boletim médico do Hospital Esperança sobre o estado de saúde do paciente Daividson Tolentino de Almeida, que deu entrada na UTI Geral da unidade às 16h do último domingo (23), com escoriações na face e trauma toráxico, sofridos no acidente do avião da banda Calypso, ocorrido no Recife.
O avião saiu do PiauÃ, com 10 pessoas, rumo à Recife (PE). Foram dois mortos, mas outras vÃtimas correm risco. De acordo com os médicos, o paciente em estado grave, que é Daividson, deve permanecer em observação na UTI pelas próximas 24 horas, mas está com pressão normal, consciente, orientado e respirando sem a ajuda de aparelhos.
Já no Hospital Português, onde estão Bruno Carvalho Carneiro, 29 anos; Luiz Augusto Nóbrega, 53 anos - um dos donos da casa de espetáculo Chevrolet Hall, no Recife - e Helena Lúcia Ferreira, 40 anos, o boletim oficial só deve sair no fim da tarde.
No entanto, de acordo com a assessoria, a informação dos médicos é de que Bruno Carvalho sofreu alguns arranhões e está em observação médica. Ele aguarda um parecer de um neurologista, para saber se a coluna sofreu trauma.
Ainda segundo a assessoria, Luiz Augusto Nóbrega passou por uma cirurgia por causa da fratura que sofreu na tÃbia e se recupera bem. Já Helena Lúcia, que sofreu algumas escoriações, vai passar pela avaliação de um cirurgião-toráxico a fim de confirmar se sofreu um edema e se pode ou não ter alta.
No Hospital Alfa, os médicos não estão autorizados a dar muitos detalhes sobre o paciente Eduardo Henrique Rocha do Ó. Sabe-se, no entanto, que ele permanece internado na UTI da unidade, em observação.
Já no Hospital Santa Joana permanecem em observação, internados desde o domingo, o deputado Eduardo da Fonte e o produtor Rogério Paes Silva. Eles não correm risco de morte, de acordo com os médicos.
CASO MAIS GRAVE
O coordenador da UTI do Santa Joana, Odin Barbosa, informou que o empresário Valmir José Oliveira, 42 anos, deve continuar em coma induzido por, pelo menos, mais dois. De domingo para segunda, ele teve uma discreta melhora no quadro clÃnico. De acordo com Barbosa, o paciente sofreu pancadas na cabeça e no tórax e respira com a ajuda de aparelhos. Os médicos monitoram a pressão intracraniana e o quadro do empresário é estável.
APURA A TRAGÉDIA
O coordenador do Centro Nacional de Investigação e Prevenção de Acidentes (Cemipa), João Carlos Bieniek, esteve nesta segunda-feira (24) no local onde o avião da banda Calypso caiu, no bairro de San Martin, no Recife. Ele afirmou que ainda é muito cedo para apontar as causas do acidente com a aeronave. O relatório final só deve ficar pronto em 90 dias.
Fonte: Com informações do Pe360graus