
Mais de 60 mil eleitores do Piauà podem ter tÃtulo cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o paÃs, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
 Em sessão realizada nesta quinta-feira, 01, o Tribunal de Contas do Estado do Piauà reprovou as contas do ex-prefeito Lukano Sá referentes ao ano de 2013.
As contas foram reprovadas pelo placar de 4 x 3 e foi acompanhada pelos vereadores Beron Morais (PMDB), Pedro Freitas (PMDB) e Arimateia Júnior (PT), sendo que Beron Morais representou os demais vereadores exibindo as denúncias referentes aos quatros anos de gestão do Lukano Sá, em especial do ano de 2013, cujas contas estavam em julgamento.
O TCE-PI já havia aprovado as contas de 2013, mas o vereador Berom pediu revisão da decisão e apresentou novas denúncias que foram analisadas pelo Tribunal nesta terça, que decidiu pela reprovação das contas.
Ex-prefeito Lukano Sá
Durante a votação, por ter ligação com Oeiras o conselheiro Luciano Nunes se absteve do voto e o resultado ficou empatado em 3 a 3, sendo decidido pelo presidente da Casa que votou pela reprovação das contas. Este resultado foi contra o parecer do relator do processo, Delano Carneiro, que queria apenas aumentar a multa e não reconhecer as denúncia feitas pelo vereador Beron Morais através do recurso de reconsideração. Seguiram o relator do processo os conselheiros Lilian Martins e Waltânia Nogueira. Contrários a este, votaram os conselheiros Aberlado Pio, Jaylson Campelo e Kennedy Barros.
"Fizemos o nosso papel de vereador, baseado em documentos, buscando sempre agir com responsabilidade e seriedade, por isso recorremos da decisão anterior e acreditamos que esta foi a melhor decisão", disse o vereador Beron Morais.