Notícias de Oeiras no Mural da Vila

Numero
Geral

Tribunal de Contas reprova as contas do ex-prefeito Lukano Sá referentes ao ano de 2013

O TCE-PI já havia aprovado as contas de 2013, mas o vereador Berom pediu revisão da decisão e apresentou novas denúncias.

01 de Fevereiro de 2018 às 15h40 Imprimir

Atualizada em 06/02/2018 às 12h25

 Em sessão realizada nesta quinta-feira, 01, o Tribunal de Contas do Estado do Piauí reprovou as contas do ex-prefeito Lukano Sá referentes ao ano de 2013.

As contas foram reprovadas pelo placar de 4 x 3 e foi acompanhada pelos vereadores Beron Morais (PMDB), Pedro Freitas (PMDB) e Arimateia Júnior (PT), sendo que Beron Morais representou os demais vereadores exibindo as denúncias referentes aos quatros anos de gestão do Lukano Sá, em especial do ano de 2013, cujas contas estavam em julgamento.

O TCE-PI já havia aprovado as contas de 2013, mas o vereador Berom pediu revisão da decisão e apresentou novas denúncias que foram analisadas pelo Tribunal nesta terça, que decidiu pela reprovação das contas.


Ex-prefeito Lukano Sá

Durante a votação, por ter ligação com Oeiras o conselheiro Luciano Nunes se absteve do voto e o resultado ficou empatado em 3 a 3, sendo decidido pelo presidente da Casa que votou pela reprovação das contas. Este resultado foi contra o parecer do relator do processo, Delano Carneiro, que queria apenas aumentar a multa e não reconhecer as denúncia feitas pelo vereador Beron Morais através do recurso de reconsideração. Seguiram o relator do processo os conselheiros Lilian Martins e Waltânia Nogueira. Contrários a este, votaram os conselheiros Aberlado Pio, Jaylson Campelo e Kennedy Barros.

"Fizemos o nosso papel de vereador, baseado em documentos, buscando sempre agir com responsabilidade e seriedade, por isso recorremos da decisão anterior e acreditamos que esta foi a melhor decisão", disse o vereador Beron Morais.


Veja mais notícias sobre Geral.

Fonte: Da Redação  |  Edição: Redação Oeiras

Comente através do Facebook
Veja também

Tribunal de Contas reprova as contas do ex-prefeito Lukano Sá referentes ao ano de 2013 O TCE-PI já havia aprovado as contas de 2013, mas o vereador Berom pediu revisão da decisão e apresentou novas denúncias. 01 de Fevereiro de 2018T02/01/2018T15:40
https://www.muraldavila.com.br/imgs/logomarca-interna2.png Mural da Vila
336 255
Veja Noticias de Sua cidade:
Honda Direito Supermercado Alternativo Passe a Limpo - Gráfica rápida Lojas A Credinorte SID Lanches e Cia Lila AcquaBox Casa do Frango Spazzo Bio Paraiba